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Estratégia

O ano não acabou. Temos pouco menos de seis meses pela frente. E quem trabalha com redes social sabe que isso é MUITO tempo para fazer acontecer! Por isso, com as informações do relatório da Tagger 2021, você ainda pode ajustar detalhes, planejamentos e conteúdo daqui pra frente.

A Tagger é a primeira plataforma global de data driven voltada exclusivamente para o marketing de influência. Ou seja, entendem para caramba do assunto! Preste bem atenção nas tendências a seguir porque o negócio é QUENTE.

  • Use micro e nano influenciadores nas campanhas: número não é tudo. Engajamento real vale muito mais.

Olha o que diz o relatório:

“Embora o alcance geral do público seja muito menor, esse público será altamente direcionado, criando, em última instância, um reconhecimento de maior valor sobre sua marca e maiores taxas de conversão.”

Saiba mais: Falando nisso, já conferiu o texto que escrevemos por aqui sobre isso? Vale a pena.

A voz dos pequenos às vezes reverbera mais do que dos grandes. Acredite!

  • Parcerias longevas: já que estamos falando de influência e de publis, a Tagger revela que o padrão atual de muitas marcas, que ainda procuram os influenciadores de forma pontual, deve mudar.

Veja o que diz o relatório:

“Segundo a Nielsen , o marketing de influência é uma das melhores estratégias para aumentar o ROI, criando relacionamentos de longo prazo…Os projetos em andamento de longo prazo significam que um influenciador pode integrar o produto à medida que eles avançam, ganhando a confiança do público. Além disso, leva tempo para estabelecer a confiança do público, gerando vendas e alto ROI.

Saiba mais: uma vez escrevemos sobre rituais como estratégia e eles só existem porque as pessoas precisam construir confiança. Dá uma lida.

Faz sentido, né? Resultados vem com trabalho, consistência e sem fórmula mágica.

  • Desempenho é uma tendência: em pleno 2021, muitas empresas ainda não mensuram ações e campanhas com influenciadores. De acordo com a pesquisa ROI & Influência 2021, da YouPix, 1 em cada 3 empresas não define métricas e KPIs antes de realizar a campanha.

Aqui na Colony, falamos disso desde que abrimos. Todo ano isso é uma tendência, mas ainda há empresas que não fazem.

 No relatório Tagger:

“Nos primeiros anos, as marcas compensariam os influenciadores, independentemente das taxas de conversão. Desde então, muita coisa mudou, e uma tendência notável em 2021 é que as marcas exigem um certo número de cliques, vendas ou outras formas de conversão antes de compensar um influenciador. À medida que os relacionamentos com marcas e influenciadores mudam para o longo prazo, os contratos baseados em desempenho aumentarão. Os influenciadores agora escolhem as marcas em que acreditam para se conectar facilmente com o público, atingir seus objetivos e manter uma relação ganha-ganha com as marcas.”

Saiba mais: já escrevemos alguns textos que podem te ajudar. Clique aqui e aqui!

  • Vídeos, vídeos, vídeos: atualmente, não se fala de outra coisa em relação a formatos futuros. Só o Tiktok, abriga 800 milhões de usuários, 75% são usuários ativos diários.

Segundo o artigo, “os vídeos são crus e o público tende a se conectar com o influenciador, construindo confiança mais rápido do que clicar em uma postagem escrita ou em uma foto estática.”

E para ampliar este debate, saiba mais: neste link escrevemos sobre os novos formatos e mudanças no Instagram.

Gostaram? Muitas coisas para 2021 já estamos falando há meses, mas é sempre bom reforçar que para se ter uma boa estratégia, precisamos estar atentos e dispostos a replanejar, se preciso for. Rede social tá longe de ser uma fórmula. Por isso, nada mais justo do que uma comunicação flexível e fluída.

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