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Estratégia

O Twitter voltou a ser um dos assuntos mais comentados no mundo após a aquisição pelo bilionário Elon Musk. A rede social andava um pouquinho esquecida, mas nunca deixou de ter seu público fiel.

E é justamente esse público o nosso foco. Considerados extremamente influentes, os twitteiros estão sempre atualizados e informados e, acredite se quiser, são os mais procurados por amigos que precisam tomar uma decisão de compra.

E o que isso significa para as marcas? A oportunidade de alcançar as pessoas certas através da comunicação e do marketing. Vamos entender por quê.

– De acordo com o Hubspot, o Twitter é uma fonte de descobertas de produtos para muitas pessoas.

– Segundo um estudo do Influencer Marketing Hub, quase 50% dos usuários do Twitter fizeram compras como resultado direto de um tweet de um influenciador.

Essas informações levantam uma questão muito importante: a influência de pessoas na nossa decisão de compra. O boca a boca, a indicação de um amigo, são muito mais eficientes do que as mídias tradicionais, sabia?

Uma pesquisa realizada para o próprio Twitter com a Tapestry explica por que seus usuários são tão influentes. Vamos aos fatos:

O Twitter é sobre o que está acontecendo. Ou seja, totalmente temporal! É onde as notícias são divulgadas, e as pessoas que usam o Twitter geralmente estão bem informadas. Elas são muitas vezes os primeiros a saber das coisas.

E o principal: eles compartilham o que descobriram. Quando fazem isso, o que foi compartilhado, muitas vezes, vai além – o que acontece no Twitter NÃO fica no Twitter. As informações chegam aos jornais, sites, TV e rádio justamente porque o Twitter está no centro das conversas que ocorrem em todo o mundo.

Ainda de acordo com a pesquisa realizada pelo Twitter, três em cada quatro pessoas disseram que seus amigos twitteiros foram os primeiros a quem recorreram quando queriam aprender mais sobre um assunto.

Além disso, mais da metade dos entrevistados disse que um usuário do Twitter os informou sobre novas marcas ou produtos pela primeira vez. E, olha só! Aqueles que usam essa rede social são percebidos como confiáveis, bem informados, generosos e inteligentes.

Vamos ver o que acontece por dentro do Twitter, de acordo com a Edison Research:

– 42% das pessoas aprendem sobre produtos ou serviços

– 41% dão sua opinião sobre produtos ou serviços

– 31% pedem opinião sobre produtos ou serviços

– 28% procuram por descontos e ofertas

– 21% adquirem produtos/serviços

– 19% procuram por suporte ao cliente

Saca só essa oportunidade: o SproutSocial mostra que 53% dos consumidores recomendam empresas ou produtos em tweets, enquanto outros 48% seguem para comprar esses produtos ou serviços.

O impacto das mídias sociais na decisão de compra é enorme, principalmente pelo tempo que passamos online. Os consumidores que são influenciados pelas mídias sociais são quatro vezes mais propensos a gastar mais.

Por isso, nenhuma possibilidade deve ser eliminada. Toda plataforma de mídia social tem sua utilidade para diferentes objetivos e pode ser incluída no seu plano de comunicação.

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